sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ALGUMAS DICAS DE ALTA COSTURA!!!!!!!

VC SABE O SIGNIFICA A ALTA COSTURA?


  O termo nasceu em Paris, e refere-se a peças exclusivas e apenas destinadas para a vendaÉ fácil a gente encontrar por aí algumas lojas que se definam como alta costura. Alguns acham que são roupas mais elaboradas e exclusivas; outros a definem como peças mais caras e especiais. A definição pode ser junção disso tudo, mas profissionais que fazem peças desse tipo são raridades no país.
“Não sei o número correto, mas digamos que no Brasil, a alta costura seja representada por mais ou menos uns 20 profissionais apenas”, conta o estilista Clóvis Neves Volpato, que esclareceu os quesitos necessários para quem um estilista faça parte desse ramo. “Há alguns critérios estabelecidos pela Câmara Sindical da Alta Costura, desde 1868, mas muita gente trabalha com alta costura sem saber ao certo o que é isso. Tem que ter uma quantidade mínima de pessoas no ateliê, apresentar coleções a cada estação, enfim”.
Clóvis lembrou que peças de alta costura são apenas para a venda, e nunca para locação. “É uma roupa exclusiva, única, toda trabalhada", reforçou. A professora de moda da Faculdade Camões Louise Raulik Cyrino também reforçou esse conceito. "O mais importante da alta costura é mesmo o quesito artesanal e unico, caríssimo, para pessoas muito ricas, com nome e bom gosto", finaliza.



Então, fica aí um esclarecimento sobre o termo!





Um comentário:

Carolina Lima disse...

Oii!
Adorei receber seu comentário na postagem da Goiandira Couta. Ela realmente é uma artista e tanto!

Achei interessantíssima essa postagem. Eu tinha uma visão errônea do que é a 'alta costura'.

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com