quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"EMPURRE A SUA VAQUINHA!"

"Um sabio passava na floresta com seu discipulo.Avistou uma casinha pobre,aos pedaços.Nela moravam um casal e tres filhos todos mal vestido,sujos´,magros e aparentando subnutriçao.O sabio pergunta ao pai de familia:Como voces sobrevivem?Nao vejo horta alguma,nao vejo nenhuma plantaçao,nao vejo animais .O pai respondeu;Nos temos uma" vaquinha" que nos da alguns litros de leite por dia.Uma parte do leite nos tomamos,outra trocamos, na cidade vizinha por alimentos e roupas e assim vamos sobrevivendo...
O sabio agradeceu e saiu novamente pelo seu caminho .Logo em seguida,o sabio avistou a vaquinha e ordenou ao seu discipulo:"Puxe a aquela vaquinha ate o principicio abaixo!"Mesmo sem compreender a ordem, o discipulo a cumpriu -empurrou a vaquinha no principicio e ficou pensando na maldade do sabio em mandar matar a unica fonte de renda daquela familia.Aquilo nao saiu da cabeça do discipulo por muitos anos.
Alguns anos depois,passando pela mesma regiao;o discipulo lembrou-se da familia e do episodio da vaquinha .Resolveu voltar aquela casinha e SURPRESA!!No lugar da pobre casinha havia uma bela casa.Um pomar ao redor.
Varias cabeças de gados,um trator novo.Na porta da casa avistou o mesmo pai agora bem vestido,limpo e saudavel,logo apareceram a mulher e os filhos bonitos e alegres!
Quando o discipulo perguntou a razao de tanta MUDANÇA.O pai respondeu:"E QUE A GENTE TINHA UMA VAQUINHA QUE CAIU NO PRICIPICIO E MORREU."
Sem a VAQUINHA a gente teve que se virar e fazer outras coisas que nunca tinha feito.Começamos a plantar,criar animais,usar nossa cabeça para sobreviver e dai a gente viu que era capaz de fazer coisas que nunca antes tinha imaginado e de conseguir coisas que a gente achava impossivel porque nunca havia tentado fazer.Sem a VAQUINHA,nos fomos lutar,pois so tinhamos
essa alternativa-lutar para VENCER!"

Pense ai...

Todos nos temos uma "VAQUINHA"que nos da alguma coisa basica para sobreviver e conviver com a " rotina";Vamos descobrir quem e a" nossa Vaquinha" e quem sabe aproveitar este momento de "CRISE"para empurra-la morro abaixo.hammmmmmmmmmm...
  • extraido do jornal .autor desconhecido.

Um comentário:

Nequéren Reis disse...

BOA NOITE Seu blog é maravilhoso, versátil amei, se você puder der uma passadinha no meu, e por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos.
o meus instagram: @NEQUERENREIS.

http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/