terça-feira, 19 de março de 2013

PARABENSSSSSSSSSSSSSS A TODOS OS AMIGOS ARTESAO!!!!!!!!!!

Andei pesquisando o que significa,ARTESÃO,procurei no dicionario,e na net e achei esse significado;
Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas. Sua profisao usualmente que requer algum tipo de habilidade ou conhecimento especializado na sua prática. No período que antecede a Revolução Industrial a profissão está associada a produção artesanato ou em pequena escala de bens e produto. No contexto contemporâneo, o artesão é aquele que produz itens de carácter funcional ou decorativo, conhecidos como artesanato, a partir do qual ele obtém a sua renda.


  • Artesão-artista: é aquele que por sua criatividade, originalidade, graciosidade e perícia produz peças que provocam profundo sentimento de admiração naqueles que as observam. Exemplos: talhadores, gravadores, escultores, pintores etc.
  • Artesão-artesão: é aquele que trabalha em série, muitas vezes com ajuda de ferramentas e mecanismos rudimentares, produzindo dezenas de peças, centrado mais no aspecto utilitário das peças que produz que em despertar no observador o sentimento de beleza. Cerâmica ornamentada produzida manualmente com ou sem torno de pé.
  • Artesão que trabalha com as maos e ideias: é aquele que trabalhando a partir de moldes ou e de outros processos semi-industriais reproduz dezenas de peças iguais. Ex: peças utilitárias de cerâmica produzidas de forma semi-industrial (tigelas, jarros, jóias, potes de argila,flores de eva,cetim,e tecido,bonecas de pano,bonecas de eva,scrapbook,patchwork, lembrancinhas de maternidade,casamento) o campo e riquissimo aqui no blogfera acha coisas maravilhosassssssssssssssssss!e de perder o folego!bjus a todossssssssssss.).

4 comentários:

Carolina Lima disse...

Cris,
ontem foi o dia do artesão e hoje é o dia do blogueiro. Então parabéns em dobro para você!

Carol
Um blog simples
Facebook

Maria Cristina disse...

OBRIGADA CAROL...BJUS NO CORAÇAO.PRA VC TAMBEM MINHA LINDA!!!!!!!!

M de Maria Ateliê disse...

Parabéns atrasado duplamente : pelo dia do artesão e pelo do blogueiro.
Fui ficar sem comp justo nas datas erradas! rs
bjs,
Ótimo dia!!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Cristina,
Obrigada pelo elogio :)
O Pequeno Príncipe e a raposa agradecem também rs

Ótimo final de sábado e domingo para você também!
bjs