quinta-feira, 18 de abril de 2013

EVA O QUE FAZER COM AS SOBRASSSSSSS.????????............

 O QUE FAZER COM OS RETALHOS DE EVA?????ACHEI IDEIAS LINDASSS!!!! aqui na net. Eu mesma tenho um cesto grande de sobras de eva..eu vou aproveitar todas,e com certersa vc tambem vai.

Projeto EVAMARIA

Impressionada com o volume de resíduos de E.V.A. (Etil-Vinil-Acetato) desperdiçado diariamente em aterros sanitários, a artista plástica Carla Tennenbaum desenvolveu tecnologias de revaloração desse material sintético, para o qual ainda não existe processo de reciclagem industrial eficiente. A idéia de revalorar consiste em transformar radicalmente o valor atribuído aos resíduos descartáveis. Foi com a intenção de chamar a atenção da sociedade e das indústrias para essa questão que Carla criou uma linha de objetos de arte. Restos de E.V.A. moídos foram incorporados como enchimento de divertidos pufes. Outras técnicas de reaproveitamento de materiais descartados possibilitou a produção de mandalas espirais, quadros, bonecos e chaveiros.
A artista não se deu por satisfeita. Transformou sua iniciativa no projeto social EVAMARIA. Os objetos começaram a ser confeccionados por pessoas da terceira idade, pessoas com deficiência física e mental, pacientes psiquiátricos e mães de famílias. Diante das possibilidades infinitas de combinações cromáticas, os participantes puderam expressar sua sensibilidade de forma singular. Dessa forma, o trabalho artístico ofereceu oportunidades de desenvolvimento pessoal e sobrevivência financeira a pessoas excluídas do mercado de trabalho.
Na foto: pedaços de E.V.A. são utilizados para a confecção de pufes http://www.evamaria.org.br/
 

, www.ecologicadesign.com.br puff de retalhos de eva.
 mesa foi feita em mosaico de eva      www.margaretss.com.br/
chaveiros feitos com sobras de eva.A corujinha e o casal de meninos. fonte: net
aqui e uma caixa de sapato revestida de retalho  de eva. fonte:imagem colhida da net.



fonte da net


2 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Cris,
Adorei as ideias, não conhecia!
O mosaico está demais!
Muito legal a sua seleção!
bjs

O meu pensamento viaja disse...

Tudo tão lindo!
Faz o frango, faz! Acabei de o comer e é delicioso.
Beijinhos, flor!