quarta-feira, 5 de março de 2014

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS



A customização pode ser feita de várias formas:Minha mae,ja fazia custumizaçao e nao sabia,por nao ter condiçoes, de comprar roupas novas...como boa costureira que era,ela aproveitava muitas roupas...desmanchava ponto por ponto e virava do avesso...e fazia outro modelo e ficava novinha,ela nao gostava que ninguem soubesse..ve se pode?Hoje tudo e comentado nos quatro canto do mundo rzrzr..eu e minha irma por exemplo!!!!roupas que nao servia  mais pra mim! advinha pra quem ia ham..?.para minha amada irma...e me lembro que minha irma comentava  minha mae fazia roupa nova so pra mim...a minha mae explicava pra ela  porque ela crescia ai a roupas nao servia mais...e ela sempre usou e aceitou..de boa!!! clique e leia neste post abaixo fala sobre tema e e desse jeito mesmo..rzrzrzr            http://alebiet.blogspot.com.br/2013/02/customizar.html
fotos da net
De acordo com relatos na literatura, a customização surgiu na década de 60 pela explosão do movimento hippie pelo mundo. Com suas roupas tingidas, trabalhadas em retalhos e com ar artesanal, os hippies ficaram conhecidos pela irreverência e personalização de suas vestimentas. 
A aplicação de tecidos também é uma excelente forma de customização e bastante utilizada por muitas pessoas. Os tecidos mais utilizados são as rendas, os tecidos florais e os tecidos com estampas de animais.
.

Além da mistura de tecidos, os hippies se adornavam com enfeites como botões, broches, flores, dando mais identidade ao look.A customização pode ser feita de várias formas, utilizando diversas técnicas como bordados, pinturas, transformações de peças, aplicações de tecidos, de spikes, etc.A aplicação de tecidos também é uma excelente forma de customização e bastante utilizada por muitas pessoas. Os tecidos mais utilizados são as rendas, os tecidos florais e os tecidos com estampas de animais.
A custumizaçao pode ser feita de varias maneiras e ser aplicada nao so em roupas  e sim em sapatos e bijuterias.
Nos armarinhos vc encontra varios artigos,apliques de rendas,colas,transfer,brilhos,strass,fitas de cetim emfim...e tanta coisa...vc ate perdida..rzrzrz!!!E para fazer essas peças unicas  e diferente vale tudo,com bom gostooooo e claro!vale rasgar,pintar,cortar,costurar desde que nao exagere..ham..





A customização, assim como o estilo hippie, surgiu da necessidade de impor atitude e personalidade ao modo de se vestir. No Brasil, a customização teve início na década de 90 e desde então conquista o gosto das mulheres.Surgiu essa expressao em ingles"custom made"que significa feito sob medida.Ou seja e adaptar Ras peças, as necessidades de cada  um.Em tempos dificeis  e o tao conhecido os 3rs da sustentabilidade;eduzir,Reutilizar e Reciclar.Hoje  tudo pode ser customizado na indumentaria...aquela roupa que vc gosta e  ta esquecida no seu armario muito tempo??ham??ta manchada,rasgada e velha.Pois te digo tem jeito pra ela,transformeeeee-a em peça nova e unica.Essa tecnica pode transformar uma roupa e deixar aquela peça surrada com cara de nova,com aplique,com recorte e com a cor diferente.A ideia e que vc  possa usar uma roupa e ate mesmo acessorio que tenha a ver com seu estilo e seja exclusivooooooooo.ham!!Essa de vc chegar numa festa encontrar uma amiga com o mesmo modelo igual o seu nao da.rzrzrz
A custumizaçao torna seu armario ou guarda-roupa atual e alem disso provoca a criatividade...como criar algo diferente..ter a propia personalidade......nao importa o que os outros vao achar...Uma coisa eu digo as minha cliente quando chega com as ideias mais mirabulantes...rzrzrz ai pergunto..????vc esta preparada pra essa mudança,nao vai importar com que outros vai achar...tem buscar ideias e estudar antes de mudar a roupa para ter bons resultado.tem ideias sao bizarrassssss...rzrzrz !!!quando e assim ai ja procuro conversar dizer os pros e contra...imagina cena e cara da pessoa como fica/°\ eu sei como costureira e anos de experiencia...que vai dar certo.....e o que  nao vai..e seriooooooooo tem umas que vai embora com raiva...mas depois volta........rzrzrz e quer fazer assim  mesmo....digo assim pra inovar tem ter coragem e ousadia...com bom senso...sempre ajuda.

Os shorts Tie Dye..a ordem e misturar a cores e apliques para tornar as peças diferentes e exclusivas,e dar cara nova...as tintas elas faz a diferença na peça...e tambem os rebites,as tachinhas e spikes os de pontinhas estao nas roupas,sapatos e acessorios.Outro peça que pode ser custumizado e vestido de festa,que podem ganhar cara nova...ham  

                                                                       




Veja: OS BENEFICIOS DA COSTUMIZAÇAO...                                                                                                                                                                                                


  1. Além da economia, a customização também agrega valor à peça. “Ela também estampa o verdadeiro estilo de cada pessoa, e a principal vantagem é a possibilidade de reutilizar peças que ficam escondidas dentro do armário” Peças com defeitos, desgastadas e encostadas no guarda-roupas. Tudo se torna matéria prima. “Quem não tem em casa uma regata amarelada? Ela só precisa de uma cor diferente! Ou então aquela blusa, que era sua preferida, rasgada em algum lugar, pode ser revigorada com uma flor, ou outro enfeite criativo, capaz de disfarçar qualquer rasgo”. 
  2. Se falta inspiração, ou até criatividade, a orientação é: pesquise. “São muitas as formas de orientações, de blogs que trazem passo a passo de customizações, além de ler as revistas de moda, para saber o que está em alta, e não tenha medo de procurar respostas sempre, pois a criatividade vem a partir do conhecimento e aprofundamento do assunto”






Customizar

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Muito bom!
Adorei o seu posto.
Beijo

Nani disse...

Acho muito bacana essas roupas customizadas, já tentei fazer, mas saiu um desastre, rs
A ideia a sapatilha é top!
Beijos

Carolina Lima disse...

Cris,
eu adoro customização. Não só de roupas mas também de objetos. É chique!

Carol
Um blog simples
Facebook

Anônimo disse...

Eu não sou muito prendada, até hoje não customizei nenhuma roupa. Rsrsrs. Quem sabe com a sua inspiração eu não tente, não é?! Com relação à economia é mesmo uma mão na roda! Além da criatividade e de criar peças únicas e cheias de personalidade!

Beijinhos!

http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

Anônimo disse...

OLÁ!
NÃO ENTENDI DIREITO. QUAL TIPO DE SALTO USAR COM A CALÇA FLARE?
DAR PREFERENCIA PARA O SALTO ALTO RASTEIRAS E BAIXO SÃO OS IDEAIS.

Unknown disse...

Olá tudo bom?
simplesmente A-D-O-R-E-I o teu blog!!!!
Eu sempre customizo minhas roupas após usá-las muuuuuito! Tem já algum tempo que não compro roupas mas com a customização as pessoas sempre perguntam: "roupa nova?" rsrsrsrs
entre meus xodós customizados estão uma blusa (que era um vestido), uma bolsa de couro(que era um casaco) e uma botinha de couro (que era uma havaiana velha e os restos do couro que eram do casaco e eu usei pra fazer a bolsa!)

Parabéns pelo ótimo trabalho :)