quinta-feira, 29 de maio de 2014

Como usar a Moda Evangelica nos dias atuais.

Aqui no meu atelie recebo muitas clientes evangelica,com muitas duvidas,principalmente com saias jeans,tem pensar bem antes de corta-la porque na hora sentar que e problema,porque pode ficar  curta demais e  correr o risco de aparecer ate a calcinha,entao digo todo cuidado e pouco,tem cortar abaixo do joelho e assim tem sentar com as pernas junta para nao passar vexame...aff ninguem merece ficar vendo descuido dos outros nao  e mesmo...Outra duvida e roupas transparente quanto erro,jamais deixe de usar uma combinaçao por baixo.Nunca se deve usar uma camisete sem camiseta por baixo e nunca use roupas justas demais,e muito menos decotes,alem de ser deselegante e desleixo.Saiba escolher tecidos mais encorpado para usar roupas mais justa.Eu por ser evangelica tambem,resolvi pesquisar sobre esse assunto e ajudar eu mesma e as irmas e as clientes com essas dica do blog:   http://www.modafeminina.com.br/      abaixo tem video com dicas e imagem roupas..                                                                                                         


Discreta com estilo

A indústria da moda evangélica está cada vez mais atenta às tendências de moda, e preocupada em adaptá-las às diretrizes da doutrina. As regras variam de acordo com a congregação, mas em linhas gerais aconselha-se saias na altura do joelho ou abaixo, blusas com mangas, cuidados com transparências, estampas e decotes.


As vertentes evangélicas de religião sugerem cautela na escolha das roupas, mas isso não limita as fiéis ao velho estereótipo da saia jeans longa e camiseta larga. É possível até se inspirar no estilo das celebridades na hora de montar ao look. Passeie pela galeria acima e vejasugestões para diferentes ocasiões do dia-a-dia, como look para o trabalho, eventos diurnos e festas à noite. Pode seguir sem medo de parecer uma 'pirigospel´(entenda melhor no slide a seguir). 
Foto: MdeMulher / Fonte: Raje Jeans Moda Evangelica                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Os vestidos curtos para mulheres evangélicas de denominações mais tradicionais devem respeitar um limite de comprimento, sendo ele na altura do joelho, e os decotes tem que ser mais fechados, nada de alcinha, um ombro só e tomara-que-caia. Veja alguns modelos e dicas para usar vestidos:
As saias são as grandes aliadas das mulheres evangélicas, elas lhe garantem várias combinações, podendo ser usadas com blusas, camisas, body, casacos, paletó, entre outros.



-Escolha saias na altura ou abaixo do joelho, modelos mais curtos não estaram condinzentes com a conduta da religião;
- Se usar modelos com tecidos leves e fluídos na altura do joelho, sobreponha com anáguas ou shortinhos, para não correr o risco de ficar transparentes;
- Modelagens de saias mais ajustadas pedem por blusas que venham a esconder a região do quadril, como um blazer ou mesmo uma blusinha mais alongada;
- Saias rodadas permitem combinações com blusinhas mais justas ou camisetes
-.As mais tradicionais preferem sempre o uso de conjuntos, pois além de elegantes eles são discretos. Como quase sempre são monocromáticos vale combiná-los com camisas coloridas e estampas, como por baixo do paletó, veja:
O jeans é um clássico no guarda-roupa de qualquer mulher, e com as evangélicas renovadas não são diferente, basta saber escolher os modelos e como combiná-los.
A maior preocupação da mulher evangélica está em proteger seu colo, pois nada mais desagradável do que deixá-lo à mostra por um decote profundo, nisso entram os boleros, coletes, jaquetas, casacos e casaquetos, que além de preservarem sua discrição ainda disfarçam aquelas gordurinhas a mais.

Aposte sempre em peças com modelagem cropped e de cores neutras, assim poderá ter mais opções na hora de combinar com vestidos e blusinhas. Outra boa dica, é ter sempre peças em jeans que nunca saem da moda e combinam com quase tudo.....




Um comentário:

Lucinha disse...

Cris,

Muito bom esse post. Você abordou um assunto que deve interessar a muitos.
Temos que saber qual o tipo de roupa usar em todos os ambientes.
Um grande abraço.