domingo, 18 de maio de 2014

saiassssss !!!!!!!!!!

Esse modelo de saias ta bobando nas ruas...tenho feito muito ajustes.aqui no meu atelie...mas as clientes tem muitas duvidas como usar,e com que?Um conselho eu dou,tem pesquisar antes de comprar,para nao se arrepender!!!ham!!!??vamos mostrar um pouquinho desses modelos,essas  fotos foram colhidas da net.
essa aqui e a saia skater.Caracterizada por ser uma peça de modelagem rodada e com a cintura mais alta, a saia skater é para mulheres com perfil mais despojado e é indicada para o dia a dia. Esse estilo de saia é mais jovem e alegre, portanto combina mais com mulheres jovens.
Tendência do guarda-roupa feminino, a vestimenta deve ser usada com alguns cuidados, como ambientes de trabalho e eventos sociais. As mulheresPlus Size  devem evitar essa peça, assim como as de coxas grossas e quadris largos.


Para não errar no look, e bom não usar a saia skater com sapatos, tênis tipo botinha e botas de cano médio ou alto.  Ainda é preciso ficar atenta em como combinar a peça. Como esse tipo de saia geralmente é encontrada com padronagens, cuidado para harmonizar as estampas e cores  

  1. saia sino

 Essas saias sino possuem a parte superior mais justa e ampla e tem babados na parte inferior da saia. Ela é bem rodada e quando são curtinhas, a mulher deve ter cuidado e ao mesmo temo segurança para usá-la, pois do contrário pode acabar mostrando além da conta.

Qualquer mulher  Pode Usar uma Saia Sino?

Não! Apesar de ela ser bem soltinha, não é toda silhueta que cai bem a peça, principalmente que e modelo curto. Essa peça ela acentua bastante a região das coxas então sempre tenha em sua cabeça isso para não errar na escolha do seu look completo.

Tipos de Corpo e Combinação

A moda classifica o corpo da mulher em cinco tipo diferentes. Vamos conhecer cada um deles;
  • Corpo Ampulheta: é aquele corpo onde os ombros e os quadris ficam totalmente alinhados. A mulher tem a cintura mais fina, porém não tem aquele corpo “violão”. É chamado de ampulheta porque aparenta bem uma dessas peças.
  • Corpo Triângulo Invertido: é o corpo onde a mulher tem os ombros com a medida maior que a dos quadris e das coxas.
  • Corpo Triângulo: é o corpo onde as mulheres têm os ombros mais estreitos do que os quadris  e as coxas.
  • Corpo Retângulo:  é o corpo onde os ombros, os quadris e as cinturas mantêm-se totalmente alinhados.  A mulher não possui uma cintura definida.
  • Corpo Oval: é o corpo onde o tamanho da cintura da mulher e um pouco maior do que a largura dos seus ombros e também dos seus quadris
Tendo em vista então cada um desses corpos, vamos aprender a combinar corretamente a saia sino curta neles para que a peça caia bem sempre.

Corpo Ampulheta

A combinação ideal é quando existe um equilíbrio entre a sua silhueta e a saia sino. Como os quadris e as coxas ficam em evidência, o ideal é chamar mais atenção para a região superior do corpo e você pode fazer isso usando um maxi colar ou outro acessório do tipo.

Corpo Triângulo e Triângulo Invertido

Esse caso é totalmente o oposto do citado acima. O corpo da mulher já se destaca mais na parte superior então o trabalho de foco deve ser dado na parte inferior. Você vai precisar colocar um pouco de peso nessa região para que os ombros largos não se destaquem e para isso você pode usar uma saia em cor mais viva e quente. Evite cores fechadas e mais escuras.

Corpo Retângulo e Corpo Oval

O que você vai precisar é fazer com que as pessoas olhem para essa mulher e tenham a impressão de ter uma cinturinha escondida naquele corpo. Você também precisará chamar a atenção para os ombros e para isso, é preciso apenas complementar o look com detalhes nessa região. Colares mais longos, bolsas com alças mais compridas, cintos caídos ou aqueles que marcam os quadris, peças de roupas com detalhes nos ombros ou nas mangas, entre outros detalhes.

Estampas

Se você é daquela mulher que não dispensa uma linda estampa em seu look, essa é uma ótima opção para as saias sinos. Essas peças estampadas são convenientes para serem usadas tanto de dia como de noite e caem super bem em qualquer um dos tipos de corpos que citamos mais acima. De dia você pode usar em um evento mais informal e a noite compor aquele look para a balada com as amigas.

Lembre-se apenas de ter cuidado em combinar as estampas. Caso utilize a saia com estampas mais coloridas, dê preferência à blusas mais claras ou escuras. Você pode também usar a mesma tonalidade da cor de maior destaque nessa estampa. Sempre peças lisas na parte de cima do seu look.

Cores Fortes

Principalmente no verão, algumas cores ganham mais destaque nos modelos de roupa. Se escolher usar uma saia sino curta com uma cor mais forte, faça uma combinação com outra cor mais sóbria para quebrar um pouco o peso. Você pode ainda usar o famoso color black para compor um look com cores que jamais pensaria combinar.Basta vc usar o bom senso.

Um comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Muito bom este post!
Lá porque é moda não devemos correr comprando. Não fica bem a qualquer mulher. Eu jamais usaria!
Beijo e obrigada pelos conselhos.