quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ferias e descanso e dica de ABRIR UM FRANGO caipira.......

Hoje vou sair um pouquinho,das costuras pra  falar de "culinaria" de abrir frango caipira,rsrs! aff pensa numa situaçao que passei a pouco tempo precisamente em julho.Fomos pra chacara do meu cunhado,passar uma tarde la com eles.
Eles perguntaram se sabia matar frango e abri???Eu disse seiiiiiiiiiiii.......pior que sei mesmo.rsrsrs e foi la que me vi em uma saia justaaaaaaaaaa...Olha que me criei na fazenda vendo minha mae abrindo frango e ajudando e fazendo os frangos,eu tambem pondo a mao massa abrindo frango..rsrsr Pensa na dificuldade que tive,me deu um branco na hora abrir o frango,comecei pela as asas e coxa e fiquei sem apoio,porque as asas e coxas da apoio e nao corre risco cortar as tripas e fazer sujeiras e por ai vai...rsrsr foi isso que fiz tudo errado.!!!!Ve se pode uma coisa dessa...Nunca mais me esqueço depois deste mico.Esse frango  eu fiz esses dias ...Mas vamos la para sequencia primeiro tem ser faca grande com bom corte,Depois de tirado as penas e vai sapecar no fogao a lenha ou de gas,pra tira os resto de pelo e vc tira o coro dos pes, e lava bem lavado pra tirar o cheiro de queimado,e vai o primeiro passo e abrir o frango por cima ou seja pela as costa como ve pela foto,depois de aberto e que vc vai tirar tudo de dentro e lavar bem.ai que vc vai cortar os pedaços como as asas,as coxas e sobre coxas e por ai vai...vejam a sequencia que vai dar tudo certo..rsrs ou seja pequeno passo a passo do que fiz na cozinha...rsrs!!!



Nenhum comentário: