domingo, 5 de setembro de 2010

SUGESTAO DE LIVRO


O autor romanceia o tema de forma interessante.
Ele faz papel de um escritor que, em entrevista num programa de tv, diz que vai escrever um livro dando a entender que desconfia que a Ressurreição de Jesus trata-se de uma farsa.
Levando um soco, cai desmaiado e "acorda" na Jerusalém do ano 6 d.c. na casa de José de Arimatéia que lhe dá ensejo entrevistar uma lista de personagens que diretamente participaram da vida de Jesus.
Assim, com o nome de Matias, utilizando-se de profundos conhecimentos da História Romana e detalhes bíblicos e ele descreve os depoimentos de forma eletrizante.
Consegue provar que a história bíblica da ressurreição é verdadeira; inocenta o povo judeu da grande mentira bíblica de que "os judeus foram culpados pela condenação e morte de Jesus" e aponta cabalmente os verdadeiros culpados.
Ele mesmo, Matias, vê-se condenado a lutar numa Arena pela vida onde é ferido e "acorda" no quarto do hotel na Era atual, achando tratar-se de um sonho, mas percebe que no lugar da "ferida" encontra-se ainda em seu peito um amuleto em forma de peixe (utilizado pelos cristãos primitivos), que lhe havia sido dado por José de Arimatéia.

Nenhum comentário: